Como ajudar
Um programa de aprendizagem desenvolvido para capacitar adolescentes de origens desfavorecidas, a partir dos 12 anos, com as habilidades necessárias para que possam construir seu futuro profissional. Em parceria com o Espaço da Criança-ARH, as empresas que investem no programa estarão aptas a moldar o conteúdo das aulas para melhor atender as necessidades de seus negócios. Dessa forma, os aprendizes estarão prontos para iniciar suas carreiras, contribuindo da melhor forma dentro dessas empresas desde o primeiro dia.

Juntos desenvolvemos o treinamento. O resultado é todo seu.

O PROJETO
Treinamento em competências profissionais essenciais: português, inglês, matemática, TI e habilidades interpessoais para o local de trabalho.
A PRIMEIRA TURMA

Inscritos em setembro de 2017;
22 alunos (12-15 anos), selecionados através de um concurso;
Moradores da RPA 1, matriculados em escola pública.

O INVESTIMENTO NECESSÁRIO

OS RESULTADOS CHEGAM LONGE

“Já notei que minha confiança no que aprendo melhorou através das aulas. Por exemplo, as aulas práticas para entrevistas de trabalho me tornaram menos tímida em falar em voz alta na frente dos outros e me deu o conhecimento de como devo me articular e me apresentar em possíveis oportunidades de trabalho”.

“Essa é a minha oportunidade de desenvolver as habilidades corretas e melhorar a minha confiança para conseguir o meu primeiro emprego. Meu sonho é ser policial. Eu quero trabalhar muito, conseguir um emprego estável e ser economicamente independente, para que assim eu consiga cuidar da minha família e melhorar as condições do lugar onde eu vivo.”

“Eu estava muito nervoso, e não achei que fosse passar no teste para entrar no programa. Eu fiquei muito orgulhoso e feliz quando eu descobri que eu tinha sido selecionado! Eu quero muito aprender a falar inglês fluentemente e viajar para descobrir novas culturas. Meu sonhos é ser um engenheiro.”

Juntos desenvolvemos o treinamento. O resultado é todo seu.

O QUE EMPREGADORES BUSCAM

Nós temos muita dificuldade em encontrar aprendizes qualificados; muitos deles não sabem ler ou escrever. Uma rede de aprendizes bem treinados me ajudaria a cumprir a quota legal de aprendizes da minha empresa e traria muitos beneficios a minha empresa.

CEO da Qualimar Pescados

Eu estou procurando aprendizes com brilho nos olhos, que sejam determinados e ambiciosos desde o primeiro dia.

CEO da Tupan

POR QUE INVESTIR NO PROGRAMA?

1

Aprendizes treinados e motivados desde o primeiro dia

O Espaço da Criança-ARH começa a treinar adolescentes desde os 12 anos. Até o final do programa, eles já estarão prontos para contribuírem positivamente em sua companhia. Em parceria com a ONG as empresas que investem no programa estarão aptas a moldar o conteúdo das aulas para melhor atender as necessidades de seus negócios. Com esse investimento, você tem uma fonte sustentável de adolescentes qualificados para cumprir a cota legal de Jovens Aprendizes dentro da sua empresa.

2

UMA FORMA EFICIENTE DE INVESTIR NA COMUNIDADE E FAZER DE RECIFE UM LUGAR MELHOR

O programa dá a sua empresa a chance de atingir sua responsabilidade social. Ao permitir que os adolescentes de origens desfavorecidas tenham acesso a um treinamento de qualidade e a uma vaga de Jovem Aprendiz, o programa lhes dá a oportunidade de construírem seu futuro profissional e garantirem uma renda estável.

3

Parceiros experientes na educação de crianças e adolescentes

A ONG tem mais de 25 anos de experiência em educar e nutrir crianças e adolescentes. Muitos dos jovens participantes do programa estão com o Espaço da Criança-ARH desde os 4 anos de idade, então eles vêm sendo orientados por vários anos antes de ingressarem. Muitos dos antigos alunos do Espaço da Criança-ARH já alcançaram carreiras profissionais bem sucedidas. E para garantir que esse progresso continue, a ONG oferecerá serviços regulares de monitoramento e avaliação aos aprendizes do programa Portas pro Futuro.

PARCEIROS