Como ajudar

Quem somos

Somos uma organização não governamental que enxerga a importância da educação e do bem estar na vida de cada criança. Nosso objetivo é fornecer ensino, alimento e proteção para os meninos e meninas que vivem em situação de extrema pobreza nas áreas desprivilegiadas do Recife, bem como apoiar suas famílias e comunidade.

Atendemos cerca de 100 crianças de comunidades carentes da Região Político Administrativa 1 (RPA 1), principalmente dos Coelhos e adjacências. Elas vivem em situação de alto risco, em um ambiente que apresenta diversas ameaças ao seu desenvolvimento físico e psíquico. Pobreza, abandono, violência, drogas e envolvimento com o tráfico são alguns dos males aos quais seus lares estão sujeitos cotidianamente.

Nós acreditamos que a mudança dessa realidade é possível e começa aqui. Proporcionamos um ambiente saudável e seguro para que cada criança possa desfrutar de sua infância e desenvolver todo seu potencial. Com base em uma educação por princípios, ensinamos aos nossos pequeninos os valores humanos fundamentais para a construção do caráter, a importância do respeito, responsabilidade, cuidado e união.

Da mesma forma apoiamos suas famílias, oferecendo cursos profissionalizantes que empoderam as mães a buscarem uma nova perspectiva para seus lares. Assim, o crescimento dos nossos meninos e meninas é concebido por todas as partes.

Nós do Espaço da Criança-ARH vemos o potencial de cada criança, da família e da comunidade. Acreditamos que elas são capazes de mudar sua realidade, muitas vezes difícil. Mostramos que é possível alcançar seus sonhos através de atitudes positivas, da educação e de todos os valores que lhe são ensinados.

Dados da instituição:

Razão social: Associação para a Restauração do Homem (ARH)
Nome fantasia: Espaço da Criança
CNPJ: 40.813.313/0001-83
CIM: 217414-6
CEBAS: nº do processo: 235874.0025116/2020 – período de validade da certificação: 21/09/2021 a 20/09/2026
CMAS: 032
COMDICA: Registro nº 0504
Data da publicação da Utilidade Pública Municipal: Lei nº 16213/96, em 05/07/1996.

A instituição oferece aos pequenos a chance de fazer o que eles fazem melhor: ser criança.